Der stellvertretende Vorsitzende der Sozialistischen Gleichheitspartei (SGP), Christoph Vandreier, spricht über die Bedeutung der Klage gegen die Überwachung der Partei durch den Verfassungsschutz.
As lições da rebelião dos trabalhadores de Matamoros – Parte 4
As classes dominantes dos EUA e da Europa estão promovendo os sindicatos autoproclamados “independentes” no México, que são associados, financiados e, em alguns casos, criados pela federação sindical dos EUA, a AFL-CIO.
Novas burocracias sindicais ou poder operário independente?
As lições da rebelião dos trabalhadores de Matamoros – Parte 5
Esta é a quinta e última parte de uma série de artigos sobre a onda de greves de trabalhadores de maquiladoras na cidade fronteiriça mexicana de Matamoros. As lições dessa luta são essenciais não apenas para os trabalhadores mexicanos, mas para os trabalhadores de todo o mundo.
Novas burocracias sindicais ou poder operário independente?
As lições da rebelião dos trabalhadores de Matamoros – Parte 3
Quando as greves selvagens começaram a se espalhar, o governo, as empresas e os sindicatos apressaram-se em suprimir cada nova luta e impedir que se unissem e se espalhassem internacionalmente.
Novas burocracias sindicais ou poder operário independente?
As lições da rebelião dos trabalhadores de Matamoros – Parte 2
Quando os trabalhadores em Matamoros descobriram que seu aumento e bônus estavam sendo roubados e formaram comitês de base para lançar uma onda de greves selvagens, Susana Prieto interveio para isolar a luta e prender os trabalhadores aos sindicatos e às ilusões no partido do governo.